sábado, 16 de fevereiro de 2008

Campus Party Brasil: o tempero que faltava



Todos sabemos que mesmo que uma comida seja bem feita, se não for bem temperada não vai agradar a ninguém. Por isso que na cozinha não é possível se abrir mão do sal, da pimenta, do alho, da cebola e outras especiarias que dão um toque especial aos alimentos.

Muito se fala em crescimento econômico, em desenvolvimento de tecnologias de ponta, em planos que nos levem a ser independentes do poder das grandes indústrias estrangeiras. Uma boa iniciativa tem sido feita pelo governo federal, ao incentivar o uso de softwares livres, apoiar o desenvolvimento de novas aplicações com licenças GNU e investir em projetos de inclusão digital. Mas isto ainda não é suficiente. É necessário que os jovens sejam estimulados a se interessar pelo mundo das ciências e tecnologias.

O Campus Party Brasil pode ser o tempero que faltava, pois de uma maneira descontraída e sem compromissos, atrai os jovens para esse mundo. A quantidade de informações e conhecimentos gerados em palestras, oficinas, debates e cursos em apenas uma semana é impressionante e todos saem do evento com um gostinho de “quero mais!”

Com certeza muitos frutos bons serão colhidos no futuro graças a essa geração que está tendo a oportunidade de desfrutar desse evento.

Nenhum comentário: